fbpx
Vidros Coloridos

Quais as possibilidades dos vidros coloridos?

de

Vidraçarias podem ajudar a criar a cultura dos vidros coloridos.

Vidraceiros podem incentivar a criar a “cultura do vidro colorido” para o seu próprio benefício. Para isso, basta oferecer o produto sempre que tiver oportunidade. A vantagem é maior lucratividade em instalações em que outros tipos de vidro seriam utilizados e mais oportunidades de atuação na substituição de outros materiais por vidros.

Sobre o produto

Mas antes de entrarmos na questão da criação da cultura, vamos falar do produto Vidro Colorido Pilar Glass. A empresa oferece aos seus vidraceiros parceiros e amigos a possibilidade de trabalhar com milhares de cores diferentes de vidros. Isso porque ela conta com uma unidade interna de pintura a frio, capaz de atender a um pedido de cor específica em até 72 horas. O sistema. Com alta adesão da tinta ao vidro e ótima resistência à abrasão.

E, para as aplicações em que a transparência é necessária, trabalha ainda com os vidros coloridos na massa, nas cores verde, bronze e cinza.

Conhecer para oferecer

Para poder oferecer adequadamente os vidros coloridos é preciso conhecer o potencial desse produto.

Na versão simples, ou seja, com tinta aplicada sobre um vidro comum ou extra-transparente, vidros coloridos podem ser utilizados no revestimento de paredes ou móveis.

A vantagem dos vidros sobre outros materiais nessa aplicação o fato de que os vidros se conservam como novos por mais tempo. Possuem mais brilho e oferecem ótimo bloqueio térmico e acústico, por se tratar de um material pesado, ou seja, com maior massa molecular.

Quando utilizados no revestimento de móveis ou paredes os vidros podem ser aplicados em grandes peças inteiriças, que proporcionam um aspecto clean aos ambientes. Ou em pequenas peças, da mesma cor ou alternando com peças de cores complementares. E ainda existe a possibilidade de se formar mosaicos combinando duas ou três cores, ou ainda mosaicos de várias cores. Os formatos das peças também podem variar, incluindo triângulos, retângulos, quadrados e qualquer outra forma.

Vidros coloridos formam ótima parceria com espelhos. Na maioria das vezes peças menores de espelhos são coladas sobre peças maiores de espelhos coloridos, que passam a servir de sustentação, reforço e moldura para estes.

E mais: vidros em cores brancas ou claras, além de revestirem paredes, podem servir como lousas para apresentações e anotações em sala comerciais, podendo receber anotações com caneta apropriada.

Temperados e laminados coloridos

A Pilar Glass pode também pintar vidros já temperados ou ainda laminar vidros comuns com vidros pintados. Dessa forma se obtém vidros temperados coloridos e laminados coloridos.

Esses dois tipos de vidro são considerados vidros de segurança, pois cada um à sua maneira reduz o risco de cortes no caso de quebra.

Os vidros temperados coloridos podem ser aplicados em portas (principalmente de banheiros), divisórias, fechamentos que abrem e fecham (pivotantes ou de correr) e até mesmo em aplicações estruturais, sustentados somente por cabos, hastes ou parafusos. Neste último caso se enquadram as placas de sinalização, fixadas à parede através de prolongadores metálicos.

Já os vidros laminados coloridos podem ser aplicados emoldurados em qualquer estrutura, de uma divisória até um guarda-corpo, aplicação para a qual tal tipo de vidro é exigido por norma da ABNT.

E ainda existe a possibilidade de criação de pisos de vidros coloridos, produzidos com a camada superior de vidro colorido e várias camadas inferiores de intercaladores e vidros comuns.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp