Oi, posso ajudar?
Estamos aqui para atendê-lo :)

Entenda o universo do profissional serralheiro

de

Toda serralheria está, realmente, ligada ao ramo do vidro? Ou seriam, somente, alguns tipos de serralheiros? Nesta matéria, entenda um pouco mais do universo dos profissionais serralheiros.

 

Celebrado em 23 de abril, o Dia do Serralheiro homenageia uma das profissões mais importantes da construção civil. Nesse setor, muitos serralheiros atuam, também, como vidraceiros, para oferecerem soluções completas aos clientes. No sentido inverso, muitos profissionais que começaram como vidraceiros, expandiram suas atividades para o ramo de serralheria, motivados, especialmente, pelos estímulos que explicaremos ao final desta matéria.

 

Diversos metais

 

Serralheiros, que trabalham com ferro e aço, também podem utilizar vidros, uma vez que estes podem compor estruturas montadas com tais metais. Porém, é a serralheria de alumínio que está, mais diretamente, ligada ao setor vidreiro, estruturando a instalação desse material, desde um simples box, até fachadas completas.

Mais distanciados do ramo estão os serralheiros artísticos e os que trabalham com zinco, latão, cobre e estanho. Devido a essa variedade de nichos, no universo dos serralheiros, é falso afirmar que toda serralheria está ligada ao vidro.

 

Técnicas e ferramentas

 

Ao longo das últimas décadas, os serralheiros passaram a ter melhores condições de trabalho, principalmente, no que diz respeito às novas técnicas de manuseio dos metais e da qualidade das ferramentas utilizadas.

Para que esses profissionais atuem com excelência, a ferramenta certa deve se tornar a aliada número um do talento. Investir, constantemente, em capacitação e atualização, é de extrema importância. Afinal, novas tecnologias surgem a todo o momento e podem aumentar a produtividade e a segurança dos trabalhos realizados por essa categoria profissional tão diversificada.

Um bom marcador de nível magnético, por exemplo, garante leveza e precisão às medições – os modelos de alumínio são os mais versáteis, adequados para diversas aplicações, desde trabalhos com estruturas metálicas até instalações de móveis. Outro instrumento de medição, que precisa ser bem escolhido, é o esquadro, já que, se corroído pelo tempo, pode influenciar, diretamente, no resultado final obtido.

Por fim, mas não menos importante, todo serralheiro sabe bem da importância de se utilizar um bom disco de corte, instalado em uma serra circular adequada a seu volume de trabalho. Sendo de boa qualidade, esse acessório é capaz de otimizar o tempo e de garantir o melhor resultado a todo o serviço.

 

Contato direto com cliente final

 

Para as vidraçarias, em geral, incluir a serralheria de alumínio, em seu portfólio, é importante, tanto para não depender de serviços de terceiros como também para chegar antes nas obras, pois quando contratados de forma independente e isolada, primeiramente é contratada a estrutura, depois o vidro.

Quem tem acesso primeiramente ao cliente, especialmente no ramo da construção, ganha a vantagem competitiva de tornar-se responsável pelo serviço e poder terceirizar, ao invés de ser terceirizado.
Isso acontece porque muitas construtoras e muitos profissionais da construção civil preferem lidar com uma quantidade menor de fornecedores, que se responsabilizem por todo envidraçamento, incluindo caixilhos e vidros

 

Leia também: Por que sua vidraçaria precisa envidraçar sacadas?

 

Sobre a Pilar Glass

A Pilar Glass produz os principais vidros utilizados na construção civil e na área de decoração de ambientes, incluindo temperados, laminados, multilaminados, laminados de temperados, pintados e espelhos.

Instalada em uma área com mais de 5 mil metros quadrados, a empresa conta com equipamentos de ponta, operados por uma equipe treinada e processos informatizados.

Caso queira entrar em contato, preencha nossa ficha de atendimento ou entre em contato com nossa equipe.

Facebook
WhatsApp