AGP Pesquisas aponta que 68% dos entrevistados realizaram melhorias em suas residências e que 70% dos entrevistados ainda pretendem fazer reformas.
Seja em pequenas reformas, realizadas no modo “faça você mesmo”, ou contratando profissionais, incluindo vidraceiros, uma pesquisa independente, realizada em setembro, fez um retrato de como se deu a mudança da relação que os habitantes têm com suas casas. No estudo, encomendado pela Casa do Construtor – maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil, foram ouvidas mais de 400 pessoas de todo o país.
Deste total, 68% dos entrevistados realizaram algum tipo de reforma em suas residências nos últimos 12 meses. Neste universo, o predomínio se dá nas classes A e B, com 78% ante 54% da C.
Já com relação aos motivos que levaram às reformas, os “novos hábitos decorrentes da pandemia” somam 38%. Mas, nas classes A e B isso é ainda mais expressivo (47%).
Já para os próximos seis meses, as classes A e B também pretendem realizar mais reformas que a C, 77% ante 60%. Neste caso específico, sala de estar/jantar e quarto aparecem empatados no primeiro lugar nas intenções (35%). Cozinha e banheiro (32% e 30%, respectivamente) vêm em seguida.
As informações revelam que, ainda, há muitas reformas a serem feitas. E, para os vidraceiros, é importante destacar que a maioria das reformas serão feitas nas salas de estar/jantar, local onde espelhos em paredes, divisórias de vidros, fechamentos de sacadas e tampos são muito utilizados.
“Faça você mesmo” versus trabalho profissional
Ainda de acordo com o levantamento, 71% dos entrevistados contrataram um prestador de serviços, ante 16% que optaram pelo “faça você mesmo”. Os 13% restantes contaram com a participação de um profissional contratado em, apenas, parte dos serviços.
Para as reformas a serem realizadas, nos próximos seis meses, 74% pretendem contratar mão de obra especializada. Comparados, o percentual que pretende botar a mão na massa é maior na classe C (22% X 12%). Quanto ao aluguel dos equipamentos, 14% dos entrevistados fizeram esta opção. Entre os mais citados estão andaime, betoneira e caçamba.
Leia também:
Dez motivos para vidraceiros oferecerem vidros acidatos para seus clientes
Diferenciam seu negócio Nem sempre é o preço que importa. Alguns clientes preferem serviços diferenciados e produtos exclusivos. E, mesmo que o cliente não aceite
Sobre a Pilar Glass
A Pilar Glass produz os principais vidros utilizados, na construção civil, e na área de decoração de ambientes, incluindo temperados, laminados, multilaminados, laminados de temperados, pintados e espelhos.
Instalada em uma área com mais de 5 mil metros quadrados, a empresa conta com equipamentos de ponta, operados por uma equipe treinada e processos informatizados.
Caso queira entrar em contato, preencha nossa Ficha de atendimento ou entre em contato com nossa equipe.